domingo, 17 de abril de 2011

Placenta

Olá, para todos!

Apesar de ansioso para chegar o dia de nascer, eu sei que vou sentir saudade deste lugar que ocupei por tantos meses. Sei que aí fora estão preparando um quarto legal para mim, mas nunca mais será como aqui, onde não sinto falta de nada.
Ouvi o médico dizer à minha mãe que a placenta, como chamam a este espaço que ocupo, tem tudo o que preciso: temperatura agradável, nutrientes, oxigênio e  conexões sanguíneas e de eliminação de toxinas através dos rins de minha mãe. Em resumo, ele disse, que a placenta é o filtro que me protege.
Só fiquei meio preocupado quando ele mencionou que esse filtro não funciona para   tudo, que existem coisas chamadas cigarro, drogas e álcool que a placenta não consegue impedir de entrar e atingir o bebê. Que bom que não sei o que é isso, porque minha mãe disse ao médico que não usa nada disso!
Ele também explicou que a placenta  é feita das mesmas células que o bebê e ela está ligada ao útero de minha mãe.
Foi nessa mesma visita que fiquei sabendo, também, que o cordão umbilical vai surgir daí também e logo depois, serão os hormônios da placenta que ajudarão a me expulsar daqui para fora.
Mas ainda tem tempo até lá!

Obrigado para todos!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário