domingo, 17 de abril de 2011

2ª Ida ao médico (Conselhos)

Olá para todos!

Mais uma vez venho aqui postar sobre a ida de minha mãe ao médico. Porém, esta última visita foi diferente. Acho que todos já sabem que essas consultas que minha mãe faz para saber coisas sobre mim são chamadas de “pré-natal”.
Até aqui, foi tudo bem, dentro do esperado, mas como eu já disse, esta ida foi diferente. Isso porque minha mãe foi se inscrever em um desses cursos “pré-parto”. A aula consistiria em alguns passos que o médico explicou: Em primeiro lugar, um médico iria explicar para minha mãe como era o formato ósseo da bacia (quadril) dela, citando e mostrando a função de cada parte que esta possui. Logo após, o médico falaria sobre a capacidade semi-móvel que a bacia tem. Além disso, minha mãe também ouviria de médicos coisas como: identificar as alterações que o corpo dela irá sofrer em relação a sustentar o meu peso. Também iria treinar a técnicas de relaxamento. Confesso que até esse momento não vi nada de mais neste curso!
Porém, quando o médico começou a falar sobre a parte prática, percebi que estas aulas podem realmente ajudar muito uma mulher grávida. Isso porque, nessa parte a mulher faz várias coisas que, na hora do parto, podem realmente ajudá-la. Exemplo disto, são os exercícios, que consistem em exercitar os músculos lombares e abdominais para amenizar a dor na hora do parto, além de exercícios respiratórios e exercícios para o momento em que eu sair, chamado “período expulsivo”.
A coisa mais importante do curso é, talvez, a oportunidade de cometer erros (propositais) para não haver erros no momento do parto. Saber disto, ouvindo o que o médico falava a minha mãe, me mostrou como estas aulas pré-parto são importantes, tanto na parte emocional, quanto na parte física para a futura mãe, antes do momento do parto.
Contudo, ao final da explicação minha mãe aceitou fazer esse curso que tem duração de aproximadamente seis semanas.
E, por fim, digo com toda certeza que estou um pouco mais calmo quanto á minha chegada e imagino que minha mãe também ficará.
Obrigado a todos!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário