domingo, 17 de abril de 2011

Mãe lê livro de desenvolvimento

Olá, para todos!

Sou eu, Bernardo.

Venho hoje aqui, para fazer meu primeiro relato de como está indo minha “pré-vida”. Bem, como todos sabem, já consigo ouvir coisas que acontecem lá fora, e há pouco tempo atrás (digo isso, pois e não tenho noção de tempo, já que aqui é muito escuro) minha mãe leu um livro para mim.
Nesse livro, era explicado como o meu desenvolvimento está ocorrendo nesse sétimo mês. No livro dizia que meu cérebro está terminando de se formar e de forma bem acelerada. Meu sistema nervoso, embora quase completo,  ainda está passando por  alguns aperfeiçoamentos de grande importância. Mais especificamente meu sistema nervoso está lançando mensagens do meu cérebro por meio de impulsos elétricos, o que me deixará pronto para fazer sinapses, além de interligar meus neurônios, o que será a base para minha evolução intelectual nos meus primeiros anos.
Ainda assim, o livro dizia que eu teria grandes chances de sobreviver caso eu nascesse agora. Mas, ainda assim, não há garantias de que fosse um nascimento tranquilo, porque meus pulmões só se desenvolvem por completo ao final do sétimo mês, o que torna a chance de problemas pulmonares altas. Com isso, ainda prefiro esperar mais um pouco como todos os outros.
Além disso, o que foi lido me tirou algumas dúvidas como sensações estranhas que eu sentia na boca, que eram, na verdade, os gostos amargo e doce que já consigo sentir. Também tirou as dúvidas do que eu sentia no olho o que me deixou feliz já que descobri o que já imagina: eu estava abrindo e fechando os olhos. Bom... acho que chegamos ao fim do meu primeiro post.

Obrigado a todos!

Até o próximo post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário